Município de São Bernardo do Campo
Secretaria de Educação
Departamento de Ações Educacionais
Divisão de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos
EMEB ESTUDANTE FLAMÍNIO ARAÚJO DE CASTRO RANGEL
OBJETIVOS TRABALHADOS NO 2º SEMESTRE DE 2020
MULTISSERIADA- 5º e 6º TERMOS
LÍNGUA PORTUGUESA | |||||
1-Escrever e expressar-se com coesão e coerência, tendo em mente os objetivos propostos. | |||||
2-Interpretar o núcleo temático de textos verbais e não verbais | |||||
3-Localizar informações explícitas nos textos. | |||||
3-Localizar informações implícitas nos textos, com auxílio do enunciado. | |||||
MATEMÁTICA | |||||
1- Identificar, interpretar e utilizar diferentes representações dos números naturais e racionais positivos, indicadas por diferentes notações, vinculando-as aos contextos matemáticos e não matemáticos. | |||||
2-Resolver problemas que envolvam diferentes grandezas, selecionando unidades de medida e instrumentos adequados à precisão requerida. | |||||
3-Selecionar e utilizar procedimentos de cálculo (exato ou aproximado, mental ou escrito), em função da situação-problema proposta. | |||||
4-Observar a variação entre grandezas, estabelecendo relação entre elas e construir estratégias de solução para resolver situações problema, utilizando estratégias não convencionais e convencionais. | |||||
GEOGRAFIA | |||||
1-Compreender como se dá a relação sociedade natureza. | |||||
2-Identificar as diferenças entre os setores produtivos. | |||||
3-Valorizar a importância das matérias primas e recursos energéticos. | |||||
CIÊNCIAS | |||||
1 - Compreender o papel da ciência no desenvolvimento tecnológico e contextualizá-los com o senso comum. | |||||
2 - Reconhecer a diversidade dos seres vivos e seu papel na cadeia alimentar, valorizando-os e respeitando-os. | |||||
3 - Identificar e compreender a importância do saneamento básico como controle e prevenção de doenças causadas por vírus, fungos e bactérias. | |||||
ARTE | |||||
1- Relacionar as práticas artísticas às diferentes dimensões da vida social e cultural. | |||||
2-Analisar e valorizar diversas culturas e estéticas. | |||||
HISTÓRIA | |||||
1- Compreender e relacionar sua realidade ao conteúdo histórico. | |||||
2- Compreender conceitos históricos que colaboram para uma leitura de mundo. | |||||
INGLÊS | |||||
1- Perceber o vocabulário presentes no dia a dia. | |||||
2-Compreender os efeitos de sentido produzidos pelo uso de adjetivo, substantivo e numerais. | |||||
EDUCAÇÃO FÍSICA | |||||
1-Refletir sobre os hábitos individuais, que contribuem para a promoção da saúde integral. | |||||
2-Reconhecer a importância dos hábitos alimentares e das atividades físicas. |