sexta-feira, 31 de julho de 2020

OBJETIVOS TRABALHADOS NO 2º SEMESTRE DE 2020 - 5° E 6° TERMOS

 https://lh5.googleusercontent.com/srz6cc0LvP52SwdnQdCHUrXA5S7wbLzDucGWknFH6hzU4n1-9CAskK-GTeDQq-AAVI-PjJXLb7ESwm8T84vrDCOGYucdMcIWmwyoffLICWeYL7exqNHuZPR7Qfh7XmRxC6D0ZT4

Município de São Bernardo do Campo
Secretaria de Educação

Departamento de Ações Educacionais

Divisão de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos

 

EMEB ESTUDANTE FLAMÍNIO ARAÚJO DE CASTRO RANGEL


OBJETIVOS TRABALHADOS NO 2º SEMESTRE DE 2020

MULTISSERIADA- 5º e 6º TERMOS

LÍNGUA PORTUGUESA

1-Escrever e expressar-se com coesão e coerência, tendo em mente os objetivos propostos.

2-Interpretar o núcleo temático de textos verbais e não verbais

3-Localizar informações explícitas nos textos.

3-Localizar informações implícitas nos textos, com auxílio do enunciado.

MATEMÁTICA

1- Identificar, interpretar e utilizar diferentes representações dos números naturais e racionais positivos, indicadas por diferentes notações, vinculando-as aos contextos matemáticos e não matemáticos.

2-Resolver problemas que envolvam diferentes grandezas, selecionando unidades de medida e instrumentos adequados à precisão requerida. 

3-Selecionar e utilizar procedimentos de cálculo (exato ou aproximado, mental ou escrito), em função da situação-problema proposta. 

4-Observar a variação entre grandezas, estabelecendo relação entre elas e construir estratégias de solução para resolver situações problema, utilizando estratégias não convencionais e convencionais. 

GEOGRAFIA

1-Compreender como se dá a relação sociedade natureza.

2-Identificar as diferenças entre os setores produtivos.

3-Valorizar a importância das matérias primas e recursos energéticos.

CIÊNCIAS

1 - Compreender o papel da ciência no desenvolvimento tecnológico e contextualizá-los com o senso comum.

2 - Reconhecer a diversidade dos seres vivos e seu papel na cadeia alimentar, valorizando-os e respeitando-os.

3 - Identificar e compreender a importância do saneamento básico como controle e prevenção de doenças causadas por vírus, fungos e bactérias.

ARTE

1- Relacionar as práticas artísticas às diferentes dimensões da vida social e cultural.

2-Analisar e valorizar diversas culturas e estéticas.

HISTÓRIA

1- Compreender e relacionar sua realidade ao conteúdo histórico.

2- Compreender conceitos históricos que colaboram para uma leitura de mundo. 

INGLÊS

1- Perceber o vocabulário presentes no dia a dia.






2-Compreender os efeitos de sentido produzidos pelo uso de adjetivo, substantivo e numerais.






EDUCAÇÃO FÍSICA 

1-Refletir sobre os hábitos individuais, que contribuem para a promoção da saúde integral.

2-Reconhecer a importância dos hábitos alimentares e das atividades físicas.